Março, 2024
15mar(mar 15)6:00 pm21(mar 21)9:00 pmEu Fémea, Hera & Urtigacom Íris Garcia
Detalhes do Evento
Trago-vos um convite, para vós, Senhoras que escutam nos ossos o chamado do Bosque e cujo sussurro dos Ancestrais encanta. De dia 15 a 21 de Março teremos 7
Detalhes do Evento
Trago-vos um convite, para vós, Senhoras que escutam nos ossos o chamado do Bosque e cujo sussurro dos Ancestrais encanta.
De dia 15 a 21 de Março teremos 7 dias de Setena, dedicados a Eu Fémea, Bandua, Senhora da Hera e da Urtiga, Senhora dos caminhos Verdes, Helena dos caminhos d´Agua, Ostara, Isthar, Eostre.
Atravessamos os caminhos da Senhora da Senhora da Roda da Vida, da Mãe dos Chãos
Farejando em silêncio o trilho das corças prenhes, cuidando os ninhos dos pássaros, atentas a que cada passo abra caminho sem pisar o que brota do chão.
Afinal, as magas são as Meigas, ternas e eternas cuidadoras de tudo o que vive e o Bosque é o nosso Templo, e o lugar de ensinamento mais profundo.
Mergulhando na tecelagem viva do xamanismo celtibérico e nas formas sincréticas com que ainda ecoa nestas terras vivas e ressoa em nós. Desde a candelária à travessia do bosque gelado e nocturno em que assustamos o próprio medo e tomamos em nós o rosto dos chifres, à queima da velha e ao suster da chama diante da bruma, recolhemos pedaços de sabedoria cujo resgate nos torna inteiras e devolve ao caminho do Sagrado imanente e transcendente.
Numa jornada misteriosa, profunda e fecunda abraçamos a Senhora nos seus nomes e aspectos mais primordiais, frios e ao mesmo tempo, na sua incandescência maior. Acolhendo paradoxos fundamentais à vida selvagem da Alma, do Corpo e da Terra.
Todos os dias temos encontro das 18h às 19h, online, com práticas eco-mitológicas, somáticas, animismo e ritual.
🍂 O que é esta imersão?
Esta é uma jornada vivencial. Não é um curso, nem uma formação, mas uma experiência subjectiva, íntima, sensível e partilhada num grupo seguro.
É uma reflexão experiencial activa e comprometida sobre a nossa relação com a Terra, o corpo, a psyche e o Sagrado como forças dinâmicas estruturais. Aprendendo a reconhecer o nosso sistema nervoso, psyche e a nossa fisiologia na relação com a nossa natureza profunda, a Natureza da Terra e sua teia de relações dinâmicas e com as diferentes relações humanas.
Observaremos com curiosidade e muitas perguntas vivas que ampliam a percepção e sensação da Natureza da Terra e do corpo.
Olharemos mitos orgânicos ancestrais que nos orientam na vivência dos ciclos e daremos atenção a como a relação entre sol e solo também conversa com o nosso sistema nervoso, tão de perto.
Desceremos ao lugar da pedra, do osso que se fez pó, das águas subterrâneas, das raízes que sustentam a montanha e da neve, que tudo pára e tudo desperta.
Despindo o que outrora foi pele fértil, no encontro com a Alma que é fio no tear das relações que nos tecem e que tecemos.
Horário
Março 15, 2024 6:00 pm - Março 21, 2024 9:00 pm(GMT+00:00)
Localização
Online